quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Atropelado


Sexta-feira, 17h pego minha bicicleta, mochila nas costas e material para aula na faculdade. Com duas lanternas piscantes dianteiras e uma traseira, prendedores de barra de calça refletivos nas duas pernas,  capacete que também tem fita refletiva, tudo devidamente em ordem para ser visto por qualquer motorista. Mas mesmo assim parece ser insuficiente para o trânsito caótico desse tão esperado dia, a sexta-feira.

Depois de pedalar 2 quarterões, em uma rua onde a preferência era minha, passo tranquilamente achando que o motorista me enxergava e esperaria que eu passasse com a bicicleta, mesmo porque os carros não andavam e o máximo que ele conseguiria seria fechar o cruzamento. Pois bem, quando eu passava pelo bendito cruzamento, sei lá o que o camarada fazia, talvez estivesse no celular, ele simplesmente ignorou a placa de PARE, ignorou o ciclista que estava a sua frente e atropelou. É, ele me atropelou!

Consegui sair ou cair da bike e ficar de pé, mas ela, ficou alí, debaixo de um enorme Corolla preto. Maldição! Fiquei possesso, olhava para o carro e fiquei ali ao lado da bike, com os braços abertos perguntava o que o motorista estava fazendo. _ Olha só o que você fez! Por que não parou? O que é isso motorista? Para que serve a placa de PARE, isso é enfeite? E agora, olha só minha bicicleta!

O motorista saiu do carro, me perguntou se estava tudo bem, se eu estava machucado e sugeriu encostarmos o carro e a bicicleta para avaliarmos os estragos. Ele pediu desculpas, disse que realmente não havia me visto e manteve toda a calma. Perguntou quanto sairia o prejuízo e eu estimei um valor, ele pagou. Tive sorte pelo trânsito andar devagar, pois caso contrário poderia ter sido pior. Tive sorte que o camarada se prontificou a ajudar. Mas caramba, que falta de atenção e  displicência!

Eu reclamei muito, fiquei enfurecido, mas me contive e não soltei nenhuma palavra de baixo calão, fiz vários alertas ao motorista e fiquei muito, mas muito chateado com o ocorrido. Confesso que ainda estou.
A bicicleta, está na oficina para o conserto. Espero que ela fique como antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário