terça-feira, 6 de setembro de 2011

Por que bike...

Um bom tempo atrás um amigo me disse, numa conversa sobre qualquer coisa que acabou caindo no assunto bicicletas, que ele tinha uma bike. Mas ele só andava no parque e nunca sairia para a rua. Eu nunca andei em parque, e fiquei pensando como seria chato ficar dando voltas apenas por lá.
Daí relembrei que sempre eu tentava utilizar minha bicicleta para me levar a algum lugar, não passeava para dar umas voltinhas, apenas quando eu comecei a aprender.
Mas por conta de medo de assaltos e de ser atropelado, esse meu amigo não sai de casa de bicicleta.


Hoje eu vi muita gente de bicicleta nas ruas. E como é véspera de feriado, vi muitos carros parados. Se a gente for levar em conta a potência dos veículos, é bem um desperdício utilizá-lo sem a necessidade de levar muitos objetos, percorrer longas distâncias ou transportar mais pessoas.


Conheço uma pessoa que está cheia de contas a pagar, ficou desempregada por um bom tempo, e teve que transferir a filha para uma escola pública. Mas continua com o carro novo na garagem. Não estou tentando dizer o que é certo para ela ou não, mas há uma inversão de valores ao meu ver, que indica que ter um carro que dá despesa e mantê-lo parece ser melhor que gastar esse valor para continuar pagando os estudos de uma criança. O que é mais importante? Ter um carro pra te levar na padaria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário