sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Meu começo

Sempre quis uma bicicleta. Queria aquele triciclo que se pedala com a roda da frente.
Quando era criança, queria aquelas bicicletas rosas, com rodinha do lado pra não cair. Nunca tive.
Depois queria aquelas Cecis de cestinha, achava um barato a cestinha. Também nunca cheguei perto de uma.

Enjoei do rosa. Cresci.
Uma vizinha ganhou uma usada. Cinza, bem pequena. Mais simples impossível, um pouco pequena pra mim. Estava linda, ainda assim. Aprendi a andar com ela. Nem acreditei, eu conseguiria aprender a andar com 8 anos.
Meu pai não me deixava ter uma. Não vou culpá-lo por me privar disso, pois ele tinha as razões dele. Só acho que ele poderia ter confiado em mim, coisa que nunca acontecia.
Acontece que a família que tinha a Cinza, a pequena bicicleta, viajou pra outro Estado e me deixou a bike. Mas eu era criança, nem sabia como se fazia quando o pneu furava, e andava com ele murcho.

Quando eu fiz uns 15 anos ganhei finalmente uma bicicleta. Ele disse que agora podia comprar, mas já nem estava tão empolgada. Acabei comprando numa loja onde os vendedores não ajudaram muito, me deram uma bicicleta um pouco grande pra mim. Daí foi o meu erro, pois eu quase não conseguia andar direito com ela. E foi uma das mais baratas.
Acontece que não tinha coragem de andar. As poucas vezes que me arrisquei, me sentia um ET, pois as pessoas ficavam me olhando.
Fui uma vez prestar uma prova com ela e caí quando bati no meio fio. Eu não sabia como mantê-la. Levei na bicicletaria perto de casa pra arrumar, pois ela tinha algo de errado que a marcha não entrava direito sempre, mas a senhora não disse nada, achei que era coisa da minha cabeça.
Não era fácil como andar naquela bicicleta cinza e acabei encostando.
Um dia vendi e pelo jeito ela devia ter um defeito mesmo, ou precisava trocar algo, pois o menino andava na rua com ela e disse que levava uns belos tombos, e que não dava pra pedalar.

Achei que nunca teria outra bicicleta, até ver uma dobrável. Ela é perfeita.
Mas um dia terei uma bicicleta de cestinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário